Warforged

  • Atributos
    Os Warforged são conhecidos por sua resistência (+2 CON), mas são considerados hostis e sapientes (-2WIS, -2CAR)
  • Poderes Inatos
    Os mesmos do livro: Campaign Setting Eberron

Os Warforgeds são um tema de bastante discussão nos últimos anos. Alguns contestam que eles são a living construct e por isso sua utilização como trabalho quase escravo é abominável. Outros falam que eles são apenas constructos inteligentes e qualquer tentativa de individualização é feita pelos seus donos. Ninguém nunca perguntou a nenhum Warforged o que ele acha.

  • História
    Construído na última guerra de assassinos entre as Casas Exian e Savrille (ocorrida a 12 anos atrás). Era o ápice do desenvolvimento tecnológico de Exian, uma máquina de lutar que se adaptava e pensava de forma estratégica. Nunca questionando ordens, o combatente/trabalhador perfeito. A Casa Exian saiu vitoriosa e os seus Warforgeds foram clamados para trabalhar como guarda-costas perfeitos de quase todas as Grandes Casas, preterendo os seus próprios guardas pessoais. Hoje eles consistem de 15% de todo o aparato militar Etruriano.

A sua criação era feita através de uma máquina chamada pelos Exians de Eldritch Machine. No entanto, a cerca de 2 anos ela foi alvo de um ataque cirúrgico élfico e a única máquina foi destruída. Atualmente, a Casa Exian está tentando montá-la novamente, sem muito sucesso. O seu criador, Barão Hanth Exian e toda a sua trupe foram mortos no ataque e grande parte de suas anotações foram perdidas ou pelo saque ou pelo fogo. Acabando assim a criação de novos Warforgeds.

Warforged

Nihl Steampunk Vinceres