Halfling

  • Atributos
    Os Halflings são agéis e agradáveis (+2 DEX, +2 CAR), mas não são muito fortes devido ao seu tamanho (-2 FOR)
  • Poderes Inatos
    Os mesmos do livro: Players Handbook
    Com o acréscimo +4 Profissão (Cooking)

Halflings são considerados criaturas muito diferenciadas, não apenas pelo seu tamanho diminuto, mas por seus hábitos. Eles sãos os primeiros a clamar por uma festa, mas é o último a falar o que está realmente pensando. Falam pouco sobre onde moram, talvez devido ao fato que eles estiveram em guerra com muitos seres que acreditam que sua aparência frágil é uma fraqueza. Nada mais longe da verdade, eles são habilidosos em várias áreas, afinal, eles foram a única raça que conseguiu adestrar as águias gigantes.

  • História
    Os Halflings não comentam sobre a sua história com nada em específico, mas os historiadores que conseguiram achar as tocas halflings e conseguiram a sua confiança percebram o quão interessante uma pequena criatura pode ser. Falam que nenhum ser vivo dá uma festa ou é mais gracioso como host do que um halfling.

Essa vivacidade não transparece o fato que eles são seres que mais foram invadidos por todas as criaturas consideradas racionais do mundo. Eles não guardam rancor particularmente a nenhuma raça, ao contrário do ditado popular. No entanto, eles também não confiam com facilidade. Os historiadores que conviveram com eles que a situação de ser sempre invadido pode ser a causa deles nunca terem tido um Reino próprio, outros falam talvez sobre a falta de vontade de dominar os outros. Se perguntar para um halfling sobre isso ele irá responder: “a vida é muito boa para ficar gastando com coisas fúteis como conquista”.

Halfling

Nihl Steampunk Vinceres